Confira os novos animes da temporada de Primavera 2013:
Shingeki no Kyojin (07/04)
Na história os poucos grupos de humanos que ainda existem vivem “protegidos” em cidades cercadas por gigantescos muros para buscar refúgio do ataque de titãs, gigantescas criaturas que se alimentam de seres humanos. O protagonista, Eren Jaeger vive com sua irmã adotiva, Mikasa Ackerman, ambos com histórias de vida marcadas por mortes causadas pelos gigantes.
Uma história editoral curiosa, um plot interessante, equipe técnica de bom nível e um trailer sensacional colocam Shingeki como um dos animes mais esperados dessa temporada!
Uchuu Senkan Yamato 2199 (07/04)
Remake do clássico de 1974 de Leiji Matsumoto que marcou a animação japonesa, chega às televisões japonesas após ser lançado primeiro em formato de filmes que foram muito bem recebidos, tanto pela crítica quanto pelos fãs.
Produção em conjunta dos estúdios AIC e XEBEC conta a história de Yamato, antigo navio da segunda Grande Guerra adaptado como nave espacial, e seus tripulantes em busca da salvação para a raça humana em sua luta contra a raça alienígena Gamila.
Se você não tem paciência para animes com traços e animações antigas, essa é a chance perfeita de revisitar um clássico verdadeiro (chegou até a passar no Brasil como “Patrulha estrelar”) e com sua qualidade já garantida pelas exibições no cinema.
PS: Sim, eu sei que essa anime deveria estar na categoria de continuações, remakes etc, mas estou realmente animado para ele, não pude evitar coloca-lo aqui.
Arata Kangatari (08/04)
Obra shounen da famosa mangaka Yuu Watase, conhecida no Brasil de longa data pelos lançamentos de Fushigi Yuugi e Zettai Kareshi pela editora Conrad, publicada no Japão dentro da revista Shounen Sunday eaqui no Brasil pela editora Panini (17 volumes lá, 10 aqui).
Em um mundo onde os humanos e os deuses habitam juntos, o clã Hime precisa escolher uma garota para ser a próxima princesa a governar. No entanto, sem muitas opções é preciso que o jovem Arata se passe por mulher e tome o posto para que a paz possa reinar, mesmo que à custa desse frágil disfarce. Já no Japão atual outro garoto chamado Arata acaba de entrar no ensino médio, mas precisa lutar diariamente contra bullies. Em um plot-twist que lembra Fushigi Yuugi cada
Arata vai parar no lugar do outro e assim nossa história começa.
Animado pelo estúdio Satelight (Muv-Luv Alternative: Total Eclipse, Basquash!, Aquarion Evol) promete ser uma boa série de aventura e fantasia, com o toque a mais de termos o manga em plena publicação no Brasil. Será realmente interessante de acompanhar os dois juntos!
Asian Risshiden no Shima Kousaku (10/05)
Eu sempre tive um certo fascínio pelo mundo empresarial, principalmente pelos meus pais trabalharem nessa área. Por pouco não estaria agora formado em administração ao invés de perto de ser um psicólogo. Muito provavelmente por isso – e por sair muito do lugar comum que os animes estão – que Shima Kousaku me chama tanta atenção.
A ideia de acompanhar o crescimento de um salaryman desde o começo da sua carreira até ele chegar à presidência da empresa é sensacional demais para deixar passar. Ver o mundo dos negócios japoneses em uma ótica madura tem tudo para dar certo. O único problema é que pouquíssimas informações técnicas estão disponíveis, mas eu quero acreditar!
Aku no Hana (05/04)
Mais uma obra atual da Bessatsu Shounen Magazine, Aku no Hana (literalmente “Flor do mal”) é um drama psicológico de autoria de Shuuzou Oshimi e que atualmente está no seu sétimo volume.
Kasuga Takao é um estudante vivendo sua vida normal até o dia em que, ao voltar para pegar um livro que esqueceu dentro da sala de aula, ele encontra com a roupa de educação física da sua paixonite e acaba roubando-a por pura tara juvenil. O problema é que o assunto vira fofoca no lugar, com todos querendo saber quem é o pervertido. Enquanto isso, sua colega de classe Sawa Nakamura o chantageia por saber que foi ele o ladrão e começa a controlar sua vida.
Até certo ponto essa sinopse parece clichê, mas o manga é muito elogiado pelos leitores e é uma das grandes promessas dessa temporada, ainda mais por estar nas mãos de Hiroshi Nagahama, mesmo diretor do belíssimo Mushishi.
Devil Survivor 2 The Animation (02/03)
Me desculpem os fãs, mas quando leio “Shin Megami Tensei” já me vem a cabeça as chatas adaptações de Persona. E sim, eu sei que Devil Survivor é independente de Persona, mas ainda fico com o pé atrás. No entanto, a história sobre treze “mensageiros do demônio” que lutam contra invasores no Japão chamados Septentriones, aliado a um character design muito estiloso e à direção de Seiji Kishi (Angel Beats!, Jinrui wa Suitai Shimashita, Seto no Hanayome), sempre alguém que podemos esperar coisas boas (ignorem Persona 4).
Yahari Ore Seishun Love Come wa Machigatteiru (04/04)
Garoto anti-social é obrigado a entrar no clube de serviços voluntários pela sua professora a fim de mudar sua visão de mundo. Apesar do alto potencial de termos um Haganai do estúdio Brains Base, esse plot simples, mas interessante me chamou muita atenção. Não estou indo com os dois pés, mas espero ser bem surpreendido!
Otona Joshi no Anime time (10/03)
Quatro especiais (um deles saiu ano passado, na verdade) baseados em contos premiados voltados para o público feminino mais velho, sempre envolvendo questões mais maduras como a chegada da meia-idade, relações de mãe e filha, o vazio interior de uma vida incompleta. Parece muito interessante.
Kakumeiki Valvrave (12/04)
Apesar de não ser fã de mecha e não ter conseguido realmente gostar de nenhuma obra recente da Sunrise, Kakumeiki é mais uma chance que vou dar para eles me fazerem gostar do gênero. Não há muito o que falar: Humanidade vivendo no espaço, guerras, descoberta de armas que irão mudar o rumo de tudo. Um bônus interessante é que o character designoriginal é da autora de D-Gray Man, Katsura Hoshino .
RDG: Red Data Girl (16/03)
Suzuhara Izumiko é uma garota de 15 anos que passou toda sua vida em um templo escondido nas montanhas e que possui a “habilidade” de destruir qualquer aparelho eletrônico ao toque. A história mostrará a evolução de Izumiko e da descoberta do seu próprio destino ao se mudar para Tóquio e começar a ir para uma escola normal. Sendo sincero, acho muito promissor!
Karneval (03/04)
Dois rapazes se vem perseguidos como criminosos pelas forças militares até conhecer a “Circus”, a mais poderosa força organizada do mundo. Do mesmo diretor de Kodomo no Jikan (o que não significa que a obra tenha temas similares) parece ter como “extravagância” a palavra de ordem. Clichê que não me empolgou.
Photo Kano (05/04)
Hoje em dia está fácil mesmo fazer anime harém. Antes você precisava pelo menos estudar e não passar no vestibular para isso. Em Photo Kano nosso protagonista ganha uma câmera digital do seu pai e isso começa a formar um harém a sua volta!
Hataraku Maou-sama! (04/04)
Esse eu quase deixo na categoria de cima: O grande rei demônio Sadao estava próximo de dominar o mundo quando acaba derrotado e obrigado a se refugiar em outro mundo, vindo parar na Tóquio atual. Como “dominar o mundo” não é uma habilidade muito apreciada no mundo moderno, o rei vai ter que se virar pra pagar as contas! Tem tudo para ser daquelas comédias bem non-sense que é sempre bom assistir vez ou outra.
Suisei no Gargantia (09/04)
Outro anime com forte hype principalmente por ser uma nova dobradinha do estúdio Production I.G com o roteirista Gen Urobuchi. Misturando ficção-científica, batalhas intergaláticas e um protagonista que acaba indo parar em uma Terra diferente da que conhecemos, completamente inundada pelos mares, obrigando a população a viver em grandes navios, Gargantia tem potencial, mas o nome de Urobuchi perdeu um pouco do poder depois de Psycho-Pass não alcançar o brilhantismo de Madoka e Fate/Zero. Mas cá entre nós, o anime é ótimo e não temos dúvidas do poder de criação de Urobuchi. Uma aposta que pode ser arriscada e eu não vou comprar completamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário